quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O Rei e a Rainha da Montanha : 36km


Hoje, as 07:05 da manhã em frente ao Sana Camping, foi dada a largada de mais um prova, estamos falando da Corrida de Montanha: O Rei e a Rainha da Montanha. um evento que reuniu atletas da região e atletas de outros estados, como São Paulo e Espirito Santo.
A prova foi muito bem organizada, muito bem sinalizada, e principalmente, troféu para todos os atletas.
seja ele no geral, e até mesmo os últimos colocados.

Foi uma prova muito difícil, com uma altimetria complicada, muitas subidas, descidas, e claro: LAMA.
boa parte do percurso foi subida, mas é claro, tudo que sobe...desce. com uma altitude máxima de 702 metros. logo no km12, seguido de série de descidas até o km18. Prova de montanha sem dificuldade não é prova de montanha.

A equipe de organização ofereceu, água no quilometro 6,5, além de água, energético no km12, guaravita também neste quilometro. coca cola e água no quilometro 19. amendoim, guaravita e agua no km 26,5.
água, guaravita, e paçoca no quilometro 31. e água e frutas na chegada.
acreditamos que muitas provas os atletas não recebem nem metade disso, para nós da ascom cuidar do atleta é fundamental.

E como é importante a opinião do atleta... no sábado, as 20hrs, foi feito o congresso com os participantes, onde foram discutidas partes do percurso, dadas explicações sobre a prova, assinatura do termo de compromisso de cada atleta.
Todos (com uma exceção) saíram muitos satisfeitos e preparados para realização da prova.

A ASCOM, NAO TEVE NENHUM APOIO DE NENHUMA MARCA/EMPRESA, a prova foi realizada, toda, com o valor das inscrições do próprio atleta. (staff/trofeu/hidratação/marcações/ etc)
por esse motivo, em nenhum momento no regulamento constava que o atleta iria receber Camisa ou qualquer outra coisa. E FUI DITO QUE TODOS OS ATLETAS IRIAM RECEBER TROFEU. e todos sairam com seus respectivos troféus.

Premiação: á aqueles que assim desejarem, em nossa postagem, no nosso blog, sobre a acorrida, vem DESCRITO QUE AS PREMIAÇÕES NÃO SÃO ACUMULATIVAS.... (precisa explicar algo mais?)
Todos os atletas receberam, seus trofeus, a premiação do geral Masculino foi até o 7º colocado.  e Feminino com 3 mulheres...

Estrutura: Como já é característica da corrida do sana, nossa estrutura (portico de chegada e largada) é rústico, feito de bambu, conforme pode ser verificado abaixo:

Quilometragem, embora a corrida fosse 36km, como muitos ali marcaram, houve um erro na marcação. e teve em si 38km. um erro ocorrido entre o km 32 e 35.
Embora todos os demais pontos, estivesse marcando exatamente conforme informado.

EMBORA NÃO ESTAMOS AQUI PARA ESCLARECER NENHUM EQUÍVOCO, QUE FOI OCORRIDO, achamos interessantes ressaltar tais itens.

QUEM FAZ A PROVA, SÃO OS ATLETAS,
sendo assim, pedimos aos participantes para RELATAR o que realmente ocorreu na prova, tanto no seu momento pré prova, na prova e pós prova. GOSTARIA QUE AS TESTEMUNHAS esclarecessem suas opiniões sobre a prova...

EM BREVE ATUALIZAREMOS E  POSTAREMOS FILMAGENS E FOTOS DA CORRIDA.

PROXIMAS PROVAS:
08KM 5º EDIÇÃO DA CORRIDA ECOLOGICA DO SANA
80KM 2º ULTRADESAFIO ASCOM


Houve um atraso de 5minutos na largada, este tempo é o bruto. o tempo líquido diminua 5 minutos! 
Entre em contato para qualquer dúvida


:::::::::::::::FOTOS::::::::::::::: 
CLICK NA IMAGEM PARA AUMENTAR















































































::::::::::::::ALGUNS DEPOIMENTOS:::::::::::
Erick & Vera
 Como vai tudo bem?
 Foi um grande prazer participar desse grande desafio com uma corrida de grau elevado onde buscamos resistência e superação. A organização foi perfeita e acima de tudo a humildade da equipe coordenadora e repeito ao atleta.
 Nos postos de hidratação o Guaraviton deveria estar gelado, já que tinha um carro de apoio éra só manter em um isopor com gelo. Não deu para tomar quente.
 Vai minha sugestão para o crescimento desta prova em 2013:
 Trabalhar para conseguir Patrocínio, fechar pacote com as pousadas e oferecer as equipes. Divilgar o máximo, envie e-mail de 15 em 15 dias.
 Oferecer as equipes a cada dez inscrições uma é cortesia e um desconto de 5,00 por inscrição os organizadores gostam disso, vcs irão ganhar na quantidade.
 Coloque outras kilometragens
 Caminhada de 6km (o atleta que leva a esposa, ela enquanto espera da uma caminhada) e recebe a camisa e medalha de participação.
Corrida de 16km - Premiação até o 3º lugar em dinheiro e troféu para faixa etária somente para os três primeiros colocados categoria de 10 em 10 anos - camisa e medalha
Corrida de 36km   Premiação até o 3º lugar em dinheiro e troféu para faixa etária somente para os três primeiros colocados categoria de 10 em 10 anos  - camisa e medalha
Daí vcs irão atingir um público maior, fazer 36 km é mais restrito.
 
Segue abaixo algumas equipes que conheço e com número representativo de atletas.
 





































RELATO DA 1º COLOCADA FEMININA (ANGELA CHERMONT)
Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2012
À
ASCOM – Associação de Corredores de Rua de Macaé

Vera, Erick e Eleir,
Tudo bem?
Tive enorme prazer em participar ontem da 1ª. Corrida O Rei e a Rainha da Montanha - 36 K no Sana (Parque Ecológico de Macaé) e agradeço a todos vocês da ASCOM pela oportunidade de completar com sucesso este maravilhoso desafio! Foi minha primeira corrida de montanha em percurso de terra batida e guardarei para sempre com muito carinho a lembrança desta prova.
Destaco os principais aspectos positivos e alguns pontos a melhorar para as edições futuras:
Informações sobre a prova -  Vídeo motivacional (excelente), altimetria e fotos do percurso no blog da ASCOM, bem como orientações, palestra técnica dada por vocês e folheto informativo com as características de cada trecho do percurso, sinalização, pontos de apoio de alimentação e hidratação. Como iniciante nesta modalidade de corrida em montanha, estas dicas foram de muito valor para mim, pois me permitiram estudar a prova previamente e me preparar adequadamente - principalmente mentalmente - para o desafio que seria enfrentado. Daí veio a confiança que me moveu para frente do início ao fim, a certeza de que seria possível realizar o objetivo traçado. Muito obrigada por estes detalhes que para mim fizeram toda a diferença!
Pousada Sanadum – Lá estive hospedada e gostei muito.  Conheci corredores que também lá estiveram e compartilharam desta opinião. Desde o momento da reserva até a saída me senti muito acolhida, inclusive tivemos um café da manhã especialmente preparado para nós bem cedo, antes do horário normal do serviço. Também foi possível a saída até às 16h, após o horário normal. Quando estamos fora de casa queremos nos sentir bem recebidos pelo povo local e neste aspecto a equipe da pousada forneceu muito conforto e hospitalidade, superando as expectativas.
Equipe de apoio da corrida – A todos os meus sinceros agradecimentos! Tanto na largada como ao longo do percurso, nos postos de abastecimento e na chegada o incentivo era frequente! Como a corrida se desenvolveu em área ecológica pouco habitada, a falta de público foi compensada pelo staff da prova, que me fizeram vibrar a cada momento que eu me encontrava com um deles. Quero destacar que o abastecimento nos postos funcionou muito bem, conforme previsto. Tomei água e Guaravita nas horas certas e não tenho do que reclamar.
Premiação – Raríssimas corridas oferecem troféu a todos os concluintes. Independente da colocação, todos nós recebemos e levamos um belíssimo troféu para casa. O percurso teve alto grau de dificuldade e somos todos vitoriosos! Que bom sermos reconhecidos e premiados pelos nossos esforços! Meu troféu simboliza esta superação e eu o guardarei para sempre!!
Oportunidade de Aprendizagem – Para mim esta corrida me ensinou muito. Foram várias horas correndo em uma paisagem lindíssima com temperatura muito agradável e com muitas surpresas a cada subida e descida, inúmeras e extremamente íngremes que pareciam intermináveis!! Foi o percurso de corrida mais difícil que já encarei até hoje e me sinto totalmente realizada, em estado de graça. Confesso que tenho muito experiência em corridas de rua e maratonas no asfalto mas realmente comecei a aprender a subir e descer montanhas com a própria prática durante esta prova, experimentando a todo instante o melhor caminho para seguir adiante sobre pedras, morros, pontes, barro, lama, terra, ... Foi uma sensação única, iluminada, divina. Assim me senti. Obrigada, Senhor, meu verdadeiro Mestre e que me guiou o tempo todo nesta longa jornada! Completar o desafio com descontração, prazer, saúde e sem lesão, com gostinho de “quero mais”, é tudo o que importa!!

A melhorar :
Camiseta da prova – Senti falta de receber uma camiseta de recordação, por mais simples que fosse, para usar e me lembrar da prova. Esta corrida foi tão bacana!!! Teria muito orgulho em vesti-la em meus futuros treinamentos longões. Fica a sugestão para a próxima edição.
Marcação final do percurso – Meu relógio Garmin marcou 37,930 Km, ao invés de 36. Até o Km 32 as placas estavam certinhas, batendo exato com meu GPS. Impressionante! Só no final é que verifiquei que o percurso foi maior porque quando o relógio marcou Km36 e eu não avistava a faixa de chegada! Estranhei e em certo momento achei até que eu poderia ter me perdido, na ansiedade de completar a corrida, mas logo me disseram que eu estava no caminho certo. Porém, isto não me afetou porque eu estava me sentindo muito bem e ainda dei um gás maior nos últimos 2 Kms para logo confraternizar com o pessoal e comemorar a vitória!!
Divulgação – Poucos corredores se aventuraram neste desafio. Porém, todos muito bem preparados e guerreiros!! Faltou quantidade, mas nem por isso faltou qualidade. Acredito que para o futuro, havendo maior divulgação junto às assessorias esportivas, sites e blogs de corrida, haverá mais participantes, porque é uma corrida excelente com distância muito adequada aos maratonistas e ultra maratonistas e a modalidade de provas de montanha está crescendo muito no Brasil.
Finalmente, que venha a 2ª. Edição desta corrida em 2013!!!!

Valeu, galera! Parabéns a todos nós!! Obrigada por tudo e até a próxima!!! 

Abraços,

Angela Chermont 

Nenhum comentário:

Postar um comentário